Coordenador : Paolo Torresan
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 389002.2206.371103.11022023
Departamento/Setor: GLE
Área Temática : Educação
Tipo: Cursos
Publico Alvo : Estudantes do Instituto de Letras, Professores que ja ensinam, pessoas interessadas no ensino a traves do teatro.
Objetivo
Os objetivos desse curso/laboratório são os seguintes: •incentivar a colaboração e a escuta ativa e criativa; •aumentar a flexibilidade cognitiva e treinar a divergência; •criar um espaço colaborativo onde todos possam expressar seu talento expressivo; •potencias a habilidade de falar em publico.
Resumo
O projeto se desenvolverá em 6 encontros presenciais durante o 1º semestre do 2023 e tem como público-alvo graduandos em Letras, professores do ensino básico e superior, além do público em geral interessado no tema. As atividades serão gratuitas e abertas a toda a comunidade com um limite de 14 participantes. O laboratório se dará de forma colaborativa, com foco na construção cênica e no desenvolvimento da capacidade individual de atuação. As atividades incluem dramatizações, contação de historias, escritas corporais e simbólicas, improvisações, jogos cênicos, vocais e de imaginação.